16.3.07

Cap 12: Procurando respostas

Daniel não gostava de contar muito com a mãe dele, queria se sentir independente. Só que esse momento da sua vida precisava de uma participação especial dela. Foi, então, que a procurou para contar sobre a briga que tivera com Angélica na noite anterior.

_Você disse isso a ela? Você é um troglodita, hen? Não deu coice também não?!

Esse era o segundo motivo pelo qual Daniel não queria ter vindo: Daniela sua mãe conseguiria nas três primeiras palavras fazê-lo ainda mais culpado.

_Você meteu os pés pelas mãos, traiu a confiança dos seus amigos!_ Ela começou a apontar os erros. Mas como mãe bate e depois assopra, Daniela deu uma pausa e suspirou._ É..., meu filho, eu sei que te arrumei um problema...

_Não era para ser um problema, mas uma solução. Não fosse pelo fato dela ser uma porta! Mãe, da onde ela tirou esse comportamento medieval? Nós evoluímos! _ Daniel estava desnorteado.

_Daniel, ela foi incluída dentro de um grupo social que a aceitou e lhe ensinou valores seculares. Quando ela foi expulsa desse mesmo grupo, sentiu a necessidade de perseguir ainda mais os ensinamentos... Isso a fazia se sentir correta, no caminho certo...Tudo que existia na sua vida ela deixou para trás a fim de seguir esses preceitos.

_Mas daí abandonar o que ela gosta?_ nada daquilo entrava na cabeça dele, mesmo que nas palavras de sua mãe soassem muito bonito e bem explicado.

_Querido, você está mexendo em um vespeiro. Ela tem o teatro guardado dentro dela...

_Eu também tenho Deus dentro de mim e nem por isso me auto destruo sem perceber. Eu sei o que eu quero, eu sei o que eu devo fazer...

_Daniel! Daniel!_ ela balançou as mãos no ar para ele se calar._ Você viveu um mundo, um contexto, uma realidade. Não adianta comparar.

_Mãe, o que é que eu faço?!_ Daniel revelou o verdadeiro sentido da visita: queria uma solução para o problema.

_Tudo que você vai parecer uma afronta. Então, você vai ter que entrar no mundo dela. Se quer ela de volta no seu...

_E como faço isso?

Daniela olhou-o ressabiada se ele iriaa topar sua idéia. Imaginou que não.

Eliane

Nenhum comentário: