27.3.07

Cap 16: É pressão até o fim

_Nossa, você é perfeita para esse papel! _Taieko subiu pela escada lateral do palco aos pulinhos e abraçou Angélica, que sorriu timidamente. Felipe e Anderson concordaram com um aceno de cabeça.

Angélica e Taieko desceram do palco e foram ao encontro do grupo. A moça olhou para Daniel na expectativa de ouvir a opinião dele, o autor da personagem que acabara de interpretar. Olhou nos olhos do rapaz em espera.

_Você está pronta para o sucesso? Para as câmeras, entrevistas, para que todo mundo saiba o que você fez? _ perguntou, projetando para o futuro a conseqüência de um possível êxito.
_Estou. _ ela respondeu. _ Você acha que está tão bom assim é?_ brincou para ver se arrancava alguma reação positiva dele.
_Eu pensei que a Catarina só existisse na minha cabeça, mas ela estava ali na minha frente há alguns minutos, impressionante. _ rendeu-se em elogios.
_Exagerado._ Angélica riu. _ Acho que teremos muita coisa para fazer, em pouco tempo.
_E Patrícia?_Taieko tinha que lembrar daquela parte e quebrar o clima de euforia?
_Bom... _ Daniel respirou fundo e encolheu os ombros. _ Não tem como ela recuperar o pé... Então, vamos ter que tocar isso com a Angélica mesmo...
_Vocês estão bem?_ Taieko perguntou, misturando ali a amizade e o profissionalismo.
_Não sei..._ Daniel olhou para o sapato, meteu as mãos nos bolsos. _ Melhor não pensar nisso...
_Você vai ter muita coisa para pensar agora, estará com a cabeça ocupada. _ Angélica lembrou-o._ Que tal começar revendo a alocação do teatro?_ sugeriu.
_Boa idéia! _ olhou para o relógio e bateu duas palmas._ Galera, vou correr para agitar isso, a tarde ensaiamos, pode ser? Duas horas.
_Tá, vai lá... _ Felipe deu uns tapinhas nas costas de Daniel.
_Nós temos que ver se todos os figurinos cabem em você._ Taieko falou olhando para as roupas penduradas atrás do palco.
_Claro._ Angélica segui-a e sentiu um frio na barriga com o que se deparou: um vestido curto vermelho decotado, perucas, saltos e diversos assessórios provocantes. Se alguém visse aquela peça significaria sua excomunhão.

“Você está pronta para o sucesso? Para as câmeras, entrevistas, para que todo mundo saiba o que você fez?”, a pergunta de Daniel ressoou mais uma vez em sua cabeça.

_Acho que está tudo certo, vocês têm o tamanho parecido...
_Angélica, escuta essa?!_ Felipe interrompeu a conversa das duas, que se viraram para dar a atenção que o rapaz pedia. Ele apertou o botão no aparelho de som e começou a tocar a música Adultério do Mr. Catra. _ Tara tatara tara tara tatara tara tara É! _ ele deu uma risada alta e começou a rebolar, se exibindo. _ Sabe esses dias que tu acorda de ressaca. Tua roupa tá cheia de lama e a cachorra tá na cama. É! É o dia que a orgia tomou conta de mim. Tan tan tan tan tan tan. Antes, durante e depois...É pressão até o fim!Tan tara ta tan ta._ Felipe abaixou o som. _ E aí, vai aprender a dançar com o papai aqui? _ riu.
Angélica sentiu que a ficha começava a cair. Aceitar aquilo era de fato se preparar para ser levada à fogueira da condenação moral. A música fazia parte de um trecho da peça em que Catarina conta em seu diário que achava um absurdo aquelas músicas de funk serem tocadas em festas de crianças, mas no fundo adorava o ritmo e tinha muita vontade de dançar.
_Depois a gente vê isso..._ Taieko fez pouco caso e voltou-se para as roupas de novo. _ Ele está se exibindo para mim. _ balançou a cabeça para os lados e menosprezou.
_Como assim?_ Angélica franziu a testa, enquanto Taeiko apertava o vestido na sua cintura medindo por cima da sua roupa.
_Felipe pediu para ficar comigo, nós ficamos e tal, mas não quero levar isso a diante... _ Taeiko explicava tudo sem qualquer emoção. _ Ele só quer curtição mesmo e eu to ligada em outro carinha...
_É? _ Angélica levantou as sobrancelhas sem saber muito o que dizer.
_E esse carinha sabe que o Anderson gosta de você?_ Angélica tomou a liberdade de alfinetar. Já fazia tempo que observava como Anderson ficava de cara fechada e triste, quando Felipe e Taieko desbravavam papos que não incluíam o rapaz. Agora que eles estariam envolvidos em um mesmo trabalho, seria interessante que estreitassem os laços de confiança.
_O Anderson? Tá viajando,né? _Taieko balançou o rosto para os lados.
_Então, eu estou vendo demais... Porque ele se incomoda com o fato de você e Felipe estarem sempre tão juntos...
_Angélica..._ Taieko olhou para os dois amigos que conversavam perto do aparelho de som a alguns metros, estavam concentrados o suficiente para não ouvir o assunto das duas. _ Não é de mim que ele gosta.
_Não? De quem então?_ Angélica estava confusa.
_Olha bem..._ Taieko indicou com a cabeça para o lado.
_Ãnh? Que tem? Que que tem aver o Felipe com o... _Angélica sentiu as palavras travarem na boca.
_Hãhãn..._ Taiko fez que sim com a cabeça e deu um grande sorriso. _ Exatamente isso que está pensando.
_Eles são gays?! _ ela sussurrou com uma careta de horror.
_É mais complicado que isso... _ Taieko parou de remexer nas roupas, colocou-as no cabide de volta e ficou de braços cruzados, contemplando os dois, junto com Angélica.
_O pai do Felipe é muito sério, um homem cheio de preconceitos, não admitiria nunca que o filho sonhasse em assumir sua verdadeira opção...
_E o Anderson?
_Ele é assumido sim, mas só para nós. Não sai por aí beijando na boca de qualquer cara. A sociedade ainda é muito preconceituosa. Mas eu sei que no fundo a paixão dele é o Felipe. Só que o Felipe é muito fraco, não assume isso nem para ele mesmo.
_Perai, então, quem te garante que ele gosta do Anderson também, ou sei lá, que ele é gay?_ Angélica tinha tantos preconceitos que para ela era tudo uma grande aberração.
_Shiii, isso é mais complexo do que você imagina..._ ela balançou a cabeça para os lados.

Angélica desejou que não tivesse sabido de nada daquilo e continuasse achando que Felipe e Anderson eram apenas amigos.

A cada passo que dava adiante, sentia que estava saindo do paraíso.

Nenhum comentário: